O Blog Adolescência em risco, dá as Boas-Vindas a você, que tem dúvidas sobre alguns dos temas que atingem os jovens atualmente.


Sinta-se a vontade para olhar, e deixar suas perguntas...




sábado, 20 de novembro de 2010

Bullying - Ato de Covardia (Depoimentos)

Hoje, chegamos ao fim desse assunto, que é uma coisa que vemos e ouvimos falar, em todas as partes.

Agora, mostraremos, alguns depoimentos de pessoas que foram vítimas desse ato de covardia, que é o BULLYING!

"Eu já sofri muito bullying na minha vida. Na escola, na rua e por todo o canto que passava. Quando eu ia pra escola tinham uns meninos que me chamavam de “macaco”, me desprezavam por minha cor. E isso me irritava tanto que eu chegava até bater neles. Na rua os meus colegas ficavam me chamando de “frango”, de feio, de otário, pensando que eu era besta. Mas de besta eu não tinha nada. É por isso quando os boys tentam tirar onda comigo eu baixo o pau neles. Apesar que isso não me satisfazia... Era mais no momento da raiva. Mas eu vou fazer o que? Tenho que impor respeito. Eu peço a todas essas pessoas que deixem disso pois isso não leva ninguém a nada."    Elimário José da Silva 
 "Olá! Eu sou Lorena e estou aqui para falar de um caso de bullying. Falando de um colega meu que todas dizem que ele é gay. Todos os dias os garotos da minha rua abusam ele de várias coisas horríveis. Por exemplo: “frango”, “boiola”, “fresco”, “gay”, “dorme na caixa” e várias outras coisas. Ele fica tão triste que às vezes ele chorava. Um dia ele vinha andando e as meninas fizeram um corredor e quando ele passou as garotas deram nele. Ele com medo pediu a mãe dele para nunca mais ir a escola e nem sair de casa. Ele ficou tão traumatizado que ele e sua família se mudaram. Seu nome era Tel. "  Lorena Thais da Costa Batista da Silva
"Tinha uma menina, que sempre que ela ia pra escola as meninas puxavam o cabelo dela. Elas diziam que o cabelo dela era ruim. E todo santo dia era assim. Ela abusavam a menina e a menina ficava muito triste. Ela dizia pra mãe e o pai dela. Eles foram na escola, falaram com a diretora e com as meninas. Mas não adiantou. As meninas continuaram a xingar e a puxar o cabelo da menina e ela passou um mês sem ir para a escola. Ela pedia muito para sair da escola, mas estava na metade do ano e a mãe dela não queria botar ela em outra escola. A menina continuou a ir para a escola e elas continuaram. Passou uma semana e a mesma coisa. Na próxima a menina não agüentou mais e quando chegou em casa ela se suicidou ."   Gabriela Stefane de Freitas 

Esses depoimentos foram tirados do blog "Bulindo com o Bullying"

É pessoal, muitas vezes, por uma pequena diferença, muitas pessoas acabam passando por essas situações, e muitas vezes, o resultado não é muito legal... Então, vamos nos conscientizar e fazer sempre o correto, não descriminando ninguém!

Adolescência em Risco

Nenhum comentário:

Postar um comentário