O Blog Adolescência em risco, dá as Boas-Vindas a você, que tem dúvidas sobre alguns dos temas que atingem os jovens atualmente.


Sinta-se a vontade para olhar, e deixar suas perguntas...




sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cresci... E agora??


Olá, essa postagem, é pra abrir os olhos daqueles que ainda não perceberam, ou até mesmo, não se preocupam ainda, com o que vão ser quando "crescer", ou o que fazer hoje, pra ter uma vida feliz amanhã...

Essas decisões parecem assustar hoje, mas é a verdade, um dia, estaremos no lugar de nossos pais, e teremos alguém em nosso lugar, nossos filhos, e aí, como será que seremos? Pais iguais aos nossos ou pais diferentes?

Muitas vezes você pode até dizer, "Nunca serei um pai igual a o meu"" ou "Não serei uma mãe assim!", mas se não percebeu ainda, suas opiniões de hoje, mudarão com o tempo, e farão você igual aos seus pais, mas porque isso?

A única coisa que podemos dizer é: Com o tempo, seremos "obrigados" a nos tornar  mais responsáveis, e teremos com o que nos preocupar...

Um exemplo sou eu, Vinícius Vasconcelos, um dos blogueiros de plantão, tenho 15 anos, e meus pais, se preocupam muito comigo, às vezes acho ruim, porque quero sair, me divertir, mas nem sempre faço isso, ou o que gostaria de fazer... Mas será que eles fazem isso por serem chatos, ou cuidadosos? Será que me querem só pra eles, ou sabem o que tem no mundo? Será que ainda sou uma criança pra eles? É, são muitas perguntas, mas as vezes as respostas são tão simples...

O único fato é que: Eles já passaram por isso, e não querem que cometámos os mesmos erros que eles...

Você pode ter pensado "Falar é fácil, o difícil, é entender", pois é, é difícil sim você entender agora, mas não se preocupe, um dia você entenderá e seus pais ficarão orgulhosos de você, porque verão que lhe ensinaram bem...

Lembre-se de que, o que você faz hoje, será refletido amanhã, então, contrua um futuro que não se arrependa depois, pois não adianta chorar pelo leite derramado...

Porém, teremos que nos preocupar também no que vamos ser quando crescer? Que profissão seguir? tantas opções, mas uma só deverá prevalecer...A dica que temos é:

"Faça aquilo que você gosta"

Na próxima postagem, traremos um pouco sobre algumas profissões, se você deseja que abordemos sobre alguma, pode dizer, seu desejo será uma ordem!

Fiquem com Deus e pensem bem, pois o que faremos hoje, será refletido amanhã...

4 comentários:

  1. Gostei belo blog alias o melhor que eu ja vi e o melhor q e O do meu Irmão de considerança esse blog vai arrebentar. esse blog ele trata dos assuntos dos adolescente que o nosso governo de hoje em dia nao ta nem ai.. por esse motivo gostei do blog e tira todas as nossas duvidas de adolescente.. gostei do blog perfeito nota 10

    ResponderExcluir
  2. amei esse blog pq ele fala sobre nos os adolescente pq tem tantos adolescente q hj em dia tão nas dogra o mundo naum ta nem ai.

    ResponderExcluir
  3. bacana gostei
    eu queria que vcs comentassem na próxima postagem
    o porquê meu pai não deixa eu sair com as minhas amigas,ele é muito siumento.será medo de eu fazer coisa errada por ai?tenho 15 anos e me conssidero madura o suficiente pra saber o que eu quero ou deixo de querer...sei o q é o certo e o errado...acho q ele deveria ter mais confiança em mim

    ResponderExcluir