O Blog Adolescência em risco, dá as Boas-Vindas a você, que tem dúvidas sobre alguns dos temas que atingem os jovens atualmente.


Sinta-se a vontade para olhar, e deixar suas perguntas...




terça-feira, 16 de novembro de 2010

Drogas na Adolescência


Ola!!!!Essa é nossa 1ª postagem.
Hoje em dia, umas das coisas que vêm colocando a adolescencia em risco são as DROGAS.
A Maioria dos viciados em drogas, começaram o vicio pelo cigarro. Tudo isso porque a nicotina presente em um só cigarro consegue aumentar a produção de hormônios receptores no lobo frontal do cérebro, no hipocampo e no cerebelo que envolve a memória a longo prazo. Dessa forma, dois dias após ter fumado um único cigarro um indivíduo passa a ter necessidades da droga no organismo. A manifestação da dependência à droga ocorre por causa das adaptações que o organismo faz para recebê-la na busca por manter seu equilíbrio químico e funcional. A partir disso, o vicio do cigarro aumenta.Com o tempo o cigarro causa muitos males, aqui vão algumas doenças: hipertensão arterial, infarto do miocárdio, aterosclerose, bronquite crônica, angina pectoris, tromboangeíte obliterada, enfisema pulmonar, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, rim, faringe, colo de útero, mama, reto, intestino e próstata. Diabetes, otite, amigdalite, osteoporose, acidente vascular cerebral, aneurisma da aorta, estomatite, aborto, linfoma, catarata, periodontite, tuberculose, deslocamento precoce da placenta e sinusite, entre algumas outras.
Por isso se alguém lhe oferecer um cigarro ou qualquer outra coisa, recuse imediatamente. Pois fazendo isso, você ira ser beneficiado tanto em saúde , como na relação com os familiares.
                                     
                                                                                     Júnior Coelho

5 comentários:

  1. Tirou onda Júnior, só não se acha muito. hausashuhaus'

    ResponderExcluir
  2. é importante que haja a conscientização dos jovens em relação ao uso das drogas em geral para que no futuro sejam pessoas bem sucedidas e consigam uma vida feliz!!

    ResponderExcluir
  3. Eh isso aew Bell, devemos sempre estar atentos as consequências da droga na nossa vida...

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo gent deve haver uma concientização muito grande quanto ao prejuísos das drogas tanto fisicament, socialment e pisicologicament ...
    AS DROGAS DESTROEM QUALQUER LAÇO DE AMOR KOM AS PESSOAS AO SEU REDOR !!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com todos,é importante q tenha este site para q os jovens poderem se expressar e o + importante divulgar o que + esta acontecendo!

    ResponderExcluir